Então você tem detonado os WODs na sua box já a algum tempo e já dominou essa historia de CrossFit e “estilo de vida saudável”. Agora você está sentindo como se estivesse pronto para o próximo passo – competir. Mas, como saber quando você está realmente pronto? Para te ajudar, reunimos uma lista de sinais que vão te indicar se é o momento certo para avançar esse passo e se aventurar na sua primeira competição.

1. Preparo Físico

Você é capaz de realizar os movimentos fundamentais com técnica consistente e sólida. Mas veja, isso não quer dizer que você faça todos os WODs no Rx. O que estamos dizendo é que você deve ser capaz de se mover com segurança em uma intensidade relativamente alta, seja treinando no Rx ou Scaled. Além disso, se você ainda não tem certeza da diferença entre um Clean e um Snatch, ou não consegue fazer um Kettlebell Swing com segurança, você pode não estar pronto ainda. Se este é você, talvez seja necessário investir mais algum tempo nas aulas diárias, absorvendo as correções e conhecimento dos coaches, para então repensar em competir. Mas, se você está pronto para colocar esse preparo físico tão duramente adquirido à prova, continue lendo.

2. Mentalidade

Você tem feito os treinos diários já há algum tempo e adora a emoção de se colocar contra seus colegas em busca do melhor tempo ou o maior numero de repetições. Você não se preocupa com um pouco de competição saudável; pelo contrario, é aí que seu sangue ferve ainda mais antes da contagem de 3-2-1 do relógio! Quando um WOD é particularmente difícil ou desgastante, você sente que tirou lá do fundo a força mental para conseguir mais algumas repetições antes do fim do tempo. A força mental e a determinação são importantes na hora da competição, por que nem todo WOD vai ser com aqueles movimentos que você é bom, e também porque você vai estar se sentindo acabado no final do dia, antes do ultimo WOD. Para conseguir vencer essas barreiras, você vai precisar tirar forças da onde você nem sabe que tem.

3. Você se cobra dos padrões de movimento

Você tem um conhecimento prático da maioria dos movimentos de CrossFit e sempre se cobra dos padrões. Entrar na arena para competir pode ser bem difícil se você não estiver atingindo aquela profundidade padrão no seu agachamento. Com um árbitro controlando suas reps, não há margem para “quase lá”. Se você sabe que alguns dos seus Wall Balls não estão passando claramente da altura fazendo‘Karen’, ou seus Pull-ups ficam um pouco duvidosos no final de ‘Fran’, agora é hora de praticar se cobrar os padrões para tornar cada rep uma boa rep, assim você estará preparado quando entrar na arena para competir.

4. Você está pronto para um novo desafio

As aulas diárias são ótimas e tudo mais, mas ultimamente você sente como se estivesse pronto para algo mais. Se os treinos do dia-a-dia fazem você se perguntar ‘o que vem depois’, pode ser que seja experimentar sua 1ª competição. Isso não quer dizer que você necessariamente pensa que está pronto para ir para o pódio; porque se você planeja medalhar em uma competição, ganhar experiência em uma situação competitiva, se exibindo para uma torcida, é valioso e necessário.

5. Você não se cansa dessa comunidade

Você cresce com a energia e a positividade da comunidade da sua box. Quando não é você que está torcendo e gritando para os seus colegas enquanto eles brigam pelas suas ultimas reps, são eles que estão retornando o favor e torcendo para você, e você não consegue imaginar como treinou tanto tempo sem eles. É assim que você se sente? Se é assim, então você vai adorar a emoção de entrar na arena e sentir essa onda de apoio e solidariedade ampliada por dezenas, até centenas de toda nossa comunidade. Não apenas os seus companheiros de box, também outros que compartilham o mesmo espírito e estarão torcendo, de perto ou de longe, enquanto você se entrega na arena de competição.

E aí, o que você achou? Esses sinais apontam para você? Então o próximo passo é encontrar uma competição. O “Granite Games Throwdown” oferece uma oportunidade incrível de entrar numa competição junto com seu parceiro de treino. As duplas, do mesmo sexo, podem competir na categoria Intermediario ou Scaled baseado no seu nível de habilidade.

Acessa a nossa pagina do “Throwdown” para ver os eventos e encontrar um local de competição perto de você! https://thegranitegames.com/throwdown-compete/

Como diz o ditado, “o único treino do qual você se arrepende é aquele que você não fez.”

Tradução livre do original “https://thegranitegames.com/5-signs-youre-ready-first-fitness-competition/

X